O amor e o jardim

Image

O amor é uma bela rosa plantada nos corações de quem ama a si e ao próximo que se cultivado com boas atitudes como; carinho, serenidade, respeito e confiança. Esse amor nunca morrerá apenas crescerá abundantemente.

Uma rosa que nasce de um jardim vem com um perfume inconfundível e de uma beleza inquestionável, enfrenta pragas e maldições sem perder o seu brilho. Dessa forma, acontece com o amor, sendo que no mundo do amor as pessoas não conseguem equilibrar os bons momentos com os péssimos momentos. Aqui as pessoas esquecem de fazer um exercício de jardinagem. E ate regam esse amor, sendo que em momentos de crises, ou melhor, no momento em que esse jardim está mais pra morrer do que sobreviver.

Quando não cuidamos do que plantamos no coração vem outro fortalecido e constrói as melhores sementes que se possam existir em meio a um coração tão vazio e solitário.

Começa a construção de um mundo tão verde, tão colorido que viajamos no Arco Iris, parece um paraíso que não enxergamos os males, apenas a iluminação que transcende na nossa alma.

 Mas essa jardinagem passa por dificuldades; secas, pragas, escassez de chuva, cuidados humanos e ate falta de carinho no seu espaço. Algumas pessoas se sentem donos do universo e entram no seu mundo floral para destruir. Tiram suas rosas, pisam as que estão caídas sem saber os motivos da sua tristeza, talvez sejam faltas de água e cuidados humanos.

Quando tudo falta no jardim parece que o mundo verdejante acabará, mas logo vem um amor incondicional que brilha em meio à tempestade e faz crescer abundantemente todo arborescer.

É preciso cultivar os bons frutos para que permaneça o brilho radiante que só em estar perto sentimos a brisa do amor. É necessário eliminar os frutos que ofuscam o nosso arborescer, eles não somam no exercício de jardinagem e tudo que não vem para somar tem um propósito de regressão ou marcar presença.

Precisamos de galhos vivos que contribua para o sucesso da vida cotidiana, galhos secos só marcam presença e no meio de tantos avanços tecnológicos só marcar presença não basta.

É necessário comprometimento com a vida, com o amor a si próprio que transforma a vida em um mar de rosas…

Rosas vermelhas que representam o amor;

Rosas amarelas que representam alegria;

Rosas brancas que elevam o teu ser trazendo uma paz espiritual;

Rosas da vida guardadas no coração;

 Vida tão gostosa transparente em um sorriso… Sorriso que encanta o mundo a sua volta, assim como o mar que impede as barreiras de comunicação entre o amor e o jardim.

O amor cresce como arborescer recado todas as manhãs…

Amor que leva ao sucesso das profundezas almejadas pelo o ser;

Amor que traz brilho ao nosso mundo encantado das árvores;

Amor que nasce pelo o simples toque;

Toque humano que vai transformando nosso ser com pequenas gotinhas de carinho;

Carinhos intensos iluminados pelo o simples mundo das rosas;

Rosas que envolvem todo ser no romper da aurora…  

Assim, como um cheiro da brisa das ondas do mar que tranquilizam o nosso ser.

 

 

Sobre somandoideia

Fernanda Lima, nasceu em 15 de dezembro de 1982, natural de Alagoas. Mora em Natal/RN. Formou-se em Secretariado Executivo na FAL (Faculdade de Alagoas), cursou inglês na FISK e cursos profissionalizantes na área de Rotinas Administrativas na Microlins. Atualmente estuda para concursos e desenvolve textos em diversos assuntos relacionados com o modo de vida cotidiana. Curti uma boa leitura, como revistas, jornais, etiqueta, política e adora livros de literatura estrangeira. Tem uma paixão por músicas sertanejas, mas também curti outras músicas como forró e MPB.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s