O espelho e a alma….

Image

Certo dia estava observando minha face frente ao espelho. E pude perceber que o espelho é o retrato da alma, ou seja, se você estiver de bem com a vida ele o mostrará, mas se existir tristeza no olhar, sede de viver, sede de amar…..Então você verá uma fera frente ao espelho, quem sabe um leão ou alguém oposto ao seu ser.

Quando o espelho mostrar além do que você realmente é; seja bonito, magro, gordo, velho….É por que está na hora de rever seus conceitos, sua maneira de viver, seu modo de pensar, procure fazer uma análise da sua alma, do que você traz para si, do que você constrói para o seu ser.

O processo de envelhecimento é natural, sendo que algumas pessoas envelhecem antes mesmo da idade por que sua mente começa a enxergar muito além das suas origens, às vezes, você não está gordo, mas a sua maneira de pensar estar gorda então começa a aumentar onde não tem e diminuir onde não existe.

Pode ser que alguns dias não existam tanta beleza, mas você consiga ver além da sua imagem, isso se chama alma. É por isso que alguns dias você se olha no espelho e observa outro ser; uma pele mais bonita, um sorriso, um cabelo… Talvez seja a paz da sua alma, seu espírito.

A alma em equilíbrio nos torna mais bonito. O tempo vai passando feito uma corrida de atleta e não nos damos conta de que as rugas chegaram, de que já não temos mais aquela disposição de atleta, às vezes vem um vizinho e diz; você não pode fazer determinada coisa porque sua idade já não mais permite, mas você vive de uma maneira tão saudável que nem se dá conta dessas coisas.

É quando realmente chegam às rugas já não causam nenhum impacto por que o que poderia ser uma preocupação dá lugar à felicidade, bem como a intensidade de viver sem se preocupar com os traços do envelhecimento.

Assim, tudo fica tão lindo frente ao espelho que não conseguimos encontrar marcas do passado, apenas marcas presenciais da beleza de viver. O encanto pelo o prazer de viver cada amanhecer sem se prender ao o que já fomos ou ao que ainda viveremos.

Pessoal façam as pazes com a alma, assim vocês verão outro ser, talvez velhos mais rejuvenescidos pelo o espírito.

 

 

Sobre somandoideia

Fernanda Lima, nasceu em 15 de dezembro de 1982, natural de Alagoas. Mora em Natal/RN. Formou-se em Secretariado Executivo na FAL (Faculdade de Alagoas), cursou inglês na FISK e cursos profissionalizantes na área de Rotinas Administrativas na Microlins. Atualmente estuda para concursos e desenvolve textos em diversos assuntos relacionados com o modo de vida cotidiana. Curti uma boa leitura, como revistas, jornais, etiqueta, política e adora livros de literatura estrangeira. Tem uma paixão por músicas sertanejas, mas também curti outras músicas como forró e MPB.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s